Tcheco dá o próximo passo na carreira e assume clube da Série B
Velho conhecido dos torcedores do futebol nacional, Tcheco marcou seu nome na história do Grêmio. Ao lado da equipe gaúcha, conquistou dois campeonatos gaúchos (2006 e 2007), além dos desempenhos memoráveis como vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2007, além do Campeonato Brasileiro de 2008. Agora, chama a atenção por um outro motivo.
O profissional deseja dar continuidade ao seu trabalho no futebol, agora, como treinador. Assim, Tcheco chega como o mais novo técnico da Chapecoense. Em um primeiro momento, antes de chegar como reforço em Santa Catarina, ele atuou ao lado do Paraná Clube, com quem conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense na temporada de 2024.
Inicialmente, o acordo de Tcheco com a Chapecoense é válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Além do antigo profissional do Grêmio, chegam ao elenco para a sequência do trabalho: o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, o preparador físico Dante Luiz, e o preparador de goleiros Cassius Hartmann. As expectativas são grandes sobre o novo trabalho.
Tcheco conquista torcida do Grêmio
Ainda com a camisa do Grêmio, Tcheco foi além de títulos, e conseguiu conquistar o carinho da torcida do time gaúcho, caminhando como um dos grandes ídolos da equipe. Assim, acabou proporcionando identificação inquestionável, lembrado sempre de maneira positiva. Agora, vai em busca de uma nova trajetória positiva, desta vez como treinador.
Ainda na temporada de 2013, Tcheco deu início a sua trajetória como técnico de futebol, ao comando do Coritiba. Na última segunda-feira (5), o ídolo do Grêmio foi anunciado para atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro, em missão importante ao lado da Chapecoense. Os torcedores do Imortal ainda acompanham sua continuidade no esporte.